• (13) 3361-7300 | 99740-7300
  • contato@forteccubatao.com.br
  • Av. Nações Unidas, 956 - Cubatão - SP
  • Campo de Trabalho: Instituições públicas, privadas, do terceiro setor ou empreendendo seu próprio negócio. 

    Funções: Controla as rotinas administrativas, realizam atividades em recursos humanos, intermediam  mão-de-obra para colocação e recolocação de pessoal, atuam na área de compras, assessoram a área de vendas, intercambiam mercadorias e serviços e executam atividades nas áreas fiscal e financeira, utilizando as ferramentas de informática como suporte às operações organizacionais. Conhece a legislação, os processos e sistemas das diferentes organizações, os princípios de negociação e administração e a influência do cenário econômico nas instituições. 

    ATIVIDADES DESENVOLVIDAS  Disciplinas do curso / Áreas do conhecimento:

    • Fundamentos de Informática, Empreendedorismo, Administração de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Técnicas de Segurança do Trabalho e Legislação Trabalhista e Social.
    • Psicologia e Ética Profissional, Logística Empresarial, Gestão de Processos e Qualidade, Economia e Mercados, Matemática Comercial e Financeira e Administração Financeira.
    • Estatística e Métodos Quantitativos, Contabilidade Geral, Atendimento ao Cliente e Direitos do Consumidor, Marketing Empresarial e Varejo, Gestão e Processos de Vendas, Gerenciamento de Equipes e Técnicas de Negociação e Vendas Diretas e Telemarketing.

     Laboratórios: Laboratório de Informática,  Química e Física, e Sala de Multimídia. 

    Material Didático: Na área técnica, o Sistema Fortec de Ensino tem material próprio, moderno e atualizado; totalmente apostilado, elaborado especialmente para atender a construção do conhecimento técnico do curso.

    O material didático da área técnica foi especialmente elaborado para o Técnico em administração pelos profissionais da Escola. O material didático possui uma série de exercícios e atividades e o aluno tem acesso ao ambiente virtual de aprendizagem(portal de estudos).

    Proposta

    O mundo contemporâneo sofre os efeitos de uma nova revolução tecnológica (a revolução da microeletrônica) que traz no seu bojo consequências radicais para o mundo da escola.

    A verdade é que as mudanças no mundo do trabalho (com a superação do paradigma fordista, onde os trabalhadores executavam um trabalho em migalhas, parcelado e repetitivo) obrigam todas as instituições a se repensarem.

    A proposta e objetivo do ensino técnico visa formar trabalhadores integrados em equipes, capazes de desenvolver pensamentos complexos, com elevada dose de abstração, com iniciativa e responsabilidade para decidir. As novas matrizes empresariais e produtivas se distanciam daquela imagem representada por Charles Chaplin em “Tempos Modernos” que mostra o trabalhador como apêndice vivo da máquina, tal como Marx descrevera há mais de um século. As habilidades fundamentais não são somente as habilidades específicas ligadas ao domínio técnico de um ofício qualquer, mas também estão incluídas as habilidades básicas, como domínio de Português, Inglês, Matemática e Informática.

    O objetivo dos cursos técnicos é ensinar os alunos a aprender, como estratégia adaptativa a um mundo que muda com a velocidade do giro de um caleidoscópio. Somente uma sólida formação em conhecimentos básicos poderá, portanto, instrumentalizar nossos estudantes para um futuro mais seguro e com menor nível de apreensão.

    WhatsApp chat