Campo de trabalho: A integração entre a Mecânica, Eletrônica e Informática forma o profissional da área de Mecatrônica com conhecimentos para serem aplicados na área de Automação. Poderá atuar em áreas como Agroindústria, Instrumentação Industrial, Mecânica e Robótica. 

Registro do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) 

Funções: Projetar, supervisionar e montar aparelhos eletrônicos em processos e instalações industriais. Trabalha em linhas de montagens ou manutenção de computadores, redes, bem como seus periféricos, tais como: impressoras, modem, monitores de vídeo, fax, etc. Programa e realiza manutenção de aparelhos com tecnologia de última geração e também desenvolve atividades de consultoria técnica à empresas e usuários de equipamentos da área de Informática. 

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS  Disciplinas do curso / Áreas do conhecimento:

  • –Lógica, Eletricidade , Prática de Laboratório, Eletrônica Digital, Desenho Técnico, Windows, Word, EWB, Internet, AUTOCAD e Instrumentação Geral, além de Projetos de Cidadania.
  • –Eletrônica Analógica, Prática de Laboratório, Eletrônica Digital, Hardware, Instrumentação, Linguagem C++, Controle Automático de Processos 1, Pneumática e Hidráulica, Dispositivos de Segurança e Lógica, além de Projetos de Cidadania.
  • –Microprocessadores, Máquinas Elétricas, Gestão de Pessoas, Sistemas Digitais de Controle Distribuído, Field Bus, Controlador Lógico Programável, Robótica, Controle Automático de Processos 2, Redes Industriais, e Prática de Laboratório, além de Projetos de Cidadania.

LABORATÓRIOS:  Eletrônica Analógica e Digital, CLP, Robótica, Microprocessadores, Pneumática, Instrumentação, Redes/Hardware, Informática, Química e Física e Sala de Multimídia. 

Material Didático: Na área técnica, o Sistema Fortec de Ensino tem material próprio, moderno e atualizado; totalmente apostilado, elaborado especialmente para atender a construção do conhecimento técnico do curso.

WhatsApp chat