
Proposta Pedagógica
A proposta do ensino técnico visar formar trabalhadores integrados em equipes, capazes de desenvolver pensamentos complexos, com elevada dose de abstração, com iniciativa e responsabilidade para decidir, ensiná-los aprender como estratégia adaptativa a um mundo que muda muito rápido. Somente uma sólida formação em conhecimentos básicos poderá, portanto, instrumentalizar nossos estudantes para um futuro mais seguro e com menor nível de apreensão.
O profissional
Atua na área da Saúde em diversas funções desde os cuidados com os pacientes, em hospitais, clínicas, empresas e farmácias, podendo também trabalhar de forma independente através de serviços em domicílio. 600 horas de estágio obrigatório.
Campo de Trabalho
O Técnico em Enfermagem poderá atuar em: Postos de saúde, hospitais, Unidade de Pronto Atendimento – UPAS, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, clínicas e escolas; Equipes de atendimento de urgência e emergência; Equipes de Programas de Saúde da Família; Escolas, creches e empresas; Integrando o Programa de Agentes de Saúde; Como profissional autônomo, exercendo funções de cuidador de crianças, idosos, pessoas com deficiências.
Anatomia e Fisiologia, Deontologia e Bioética em Enfermagem, Enfermagem na Saúde Pública, Enfermagem Médica, Enfermagem Neonatológica e Obstetrícia, Enfermagem Neuropsiquiátrica, Enfermagem do Trabalho e Biossegurança, Enfermagem Cirúrgica, Farmacologia Fundamentos da Enfermagem, Gerontologia, Humanização e Acolhimento, Higiene, Informática Aplicada, Nutrição e Dietoterapia, Noções de Administração de Unidades de Enfermagem, Noções de Terapia Intensiva (UTI), Matemática Instrumental, Microbiologia e Parasitologia, Metodologia Científica e Dicção e Oratória, Profilaxia e Primeiros Socorros, Português Instrumental, Psicologia Aplicada e Ética Profissional.
Laboratório de Enfermagem: Anatomia e Fisiologia e Laboratório de Informática.


Preencha seus dados para receber o nosso informativo