Proposta Pedagógica

A proposta do ensino técnico visar formar trabalhadores integrados em equipes, capazes de desenvolver pensamentos complexos, com elevada dose de abstração, com iniciativa e responsabilidade para decidir, ensiná-los aprender como estratégia adaptativa a um mundo que muda muito rápido. Somente uma sólida formação em conhecimentos básicos poderá, portanto, instrumentalizar nossos estudantes para um futuro mais seguro e com menor nível de apreensão.

O profissional

Planeja e controla processos de produção mecânica, em equipes multifuncionais, nos níveis táticos e operacionais; participa do desenvolvimento de projetos; planeja e executa a manutenção e coordena equipes de trabalho de acordo com a gestão tecnológica da empresa e com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança.

Campo de Trabalho

O técnico poderá atuar em indústrias, fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos, laboratórios de Controle de Qualidade, de Manutenção e Pesquisa no setor produtivo mecânico; além de prestadoras de serviços.

Comunicação Oral e Escrita, Matemática Básica, Desenho Técnico, Controle de Medidas, Pneumática e Hidráulica e Eletrotécnica. Lubrificação, Tecnologia Mecânica, Técnicas de Manutenção, Resistência de materiais, Elementos de Máquinas, Eletrohidráulica e Eletropneumática. Processos Mecânicos, Usinagem, Ensaios Tecnológicos, Gestão de Pessoas, Gerenciamento da Manutenção, Controle de Qualidade e Projetos.

Laboratório de Informática, Laboratório de Eletricidade, Laboratório de Mecânica, Laboratório de Usinagem e Laboratório de Metrologia.

Preencha seus dados para receber o nosso informativo

Copyright © | Escola Fortec Cubatão desde 1983 formando gerações.

WhatsApp chat